Ir para o conteúdo

Irmandade Santa Casa de Andradina - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
FAQ / Perguntas e Respostas Frequentes
Transparência AME Promissão
AS CONSULTAS DO AME SÃO PAGAS?

As consultas e exames realizados pelo AME são feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custos aos pacientes por nenhum procedimento realizado no Ambulatório.
POSSO REALIZAR OS EXAMES SOLICITADOS PELO MEU MÉDICO DO PLANO DE SAÚDE NO AME?

O AME realiza apenas exames solicitados por médicos da rede pública de Saúde ou do próprio AME e, em alguns casos, pelos Postos de Saúde.
POSSO SER ATENDIDO SEM O ENCAMINHAMENTO MÉDICO OU DOCUMENTO DE IDENTIDADE?

Não. Para passar por consulta e/ou realizar exames no AME é obrigatório apresentar o encaminhamento médico, que atesta que o paciente foi avaliado por um profissional e identificou a necessidade de realizar esta consulta e/ou exame. O documento deve ser original (não são aceitas cópias) e com foto. Entre eles pode-se apresentar: RG, RNE (Carteira de Identidade de Estrangeiro), Certidão de Nascimento (apenas para pacientes menores de 18 anos), CNH, Passaporte, Carteira Profissional ou Carteira de Reservista (esta última apenas para os homens maiores de 18 anos). Com exceção dos retornos e interconsultas.
O AME POSSUI CONVÊNIO COM FARMÁCIAS, ÓTICAS OU ESTACIONAMENTOS?

Não. O AME não disponibiliza esses serviços.
CONSIGO REALIZAR AGENDAMENTO DIRETO NA RECEPÇÃO?

Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado Cross, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).
O AME FORNECE ATESTADO PARA ATIVIDADE FÍSICA (ACADEMIA/PISCINA)?

Não. O AME não realiza esse procedimento.
O AME REALIZA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA?

O AME atende pacientes encaminhados de outros serviços de Saúde para a realização de consultas eletivas.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR CÓPIA DE PRONTUÁRIO?

Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original e de uma cópia, lembrando que: – Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; – Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. – Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente. No caso de paciente falecido poderão realizar esta solicitação: cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau. Apresentar Certidão de Óbito do paciente, documento de identificação do solicitante e demais documentos que comprovem o vínculo de parentesco, conforme Recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 3/14.
O AME DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA OS PACIENTES?

Não, o transporte se dá através de agendamento em cada município de origem.
QUAIS OS TIPOS DE CIRURGIAS QUE SÃO REALIZADAS NO AME? E COMO FUNCIONA O AGENDAMENTO?

As cirurgias são eletivas e são agendadas conforme solicitação interna seguindo CDR (Cadastro de Demanda por Recurso) via CROSS. São realizadas cirurgias de Catarata, Pterígio, Vasectomia, Postectomia, Biópsia de Próstata e de pele (Exérese de Pequenas Lesões).
O AME REALIZA ATENDIMENTO PREFERENCIAL?

O atendimento no AME funciona com horários previamente agendados, portanto, não há atendimento preferencial, pois os pacientes devem chegar em seus respectivos horários para atendimento evitando assim tempo de espera.
O AME DISPONILIZA SETOR DE OUVIDORIA/ATENDIMENTO AO USUÁRIO? SE SIM, QUAIS OS CANAIS DE ACESSO?

Sim, a unidade conta com o SAU (Serviço de Atenção ao Usuário) que realiza atendimento aos pacientes para identificar possíveis melhorias, elogios, sugestões e também reclamações que podem ser realizadas via telefone, e-mail ([email protected]), pelo site http://santacasaandradina.com.br/ouvidoria/ e também pessoalmente.
COMO FUNCIONA AS SOLICITAÇÕES DE CONSULTAS E EXAMES QUE O AME NÃO ATENDE E DEVEM SER AGENDADAS EM OUTRA UNIDADE?

As solicitações são encaminhadas para o setor de regulação, que conta com apoio da assistente social e o agendamento é realizado conforme liberação de cotas no sistema CROSS, seguindo demanda por recurso.
O AME POSSUI FARMÁCIA INTERNA/ FORNECE MEDIAÇÃO GRATUITA?

O AME possui farmácia apenas para uso interno na realização de procedimentos, portanto não há fornecimento de medicação.
Avaliar Informação